sábado, 29 de setembro de 2007

Refletindo sobre o amor...

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
Madre Teresa de Calcutá

Atendendo alguns clientes tenho percebido que essas pessoas querem ser amadas - seja pelos pais, pelos familiares, amigos, namorado, marido (ou esposa), filhos, etc. Porém, raramente, elas dizem que querem amar - incondicionalmente.
É certo que o amor incondicional na nossa sociedade contemporânea é difícil. Depois de ficar ouvindo “quero amar” das pessoas me questionei se eu também não me incluo nesse rol. Fiz uma busca na memória do coração e constatei que já amei sem esperar nada em troca. E isto estava adormecido dentro de mim.
Eu também quero ser amada, sim. Assumo.
Mas, antes de ser amada quero amar.
Amar todos que me cercam, em especial quem me pôs neste mundo, minhas irmãs, meus sobrinhos, meus cunhados, meus amigos... e um homem especial.
Este, que foi a minha alma gêmea já não está mais nesta esfera. Foi lindo, grandioso, incondicional.
Mas, antes de mais nada, quero me amar e me respeitar para dar e compartilhar amor com as pessoas.
E você, tem se doado para o amor?

Nenhum comentário: