sábado, 29 de setembro de 2007

Pura incoerencia!

Nasci e me criei no interior, com os pés descalços sobre a terra vermelha. Vivia preta, queimada de sol, com bicho de pé, subia no telhado, batia nos meninos, adorava desenhar e tudo era material para isso - papel, pedra, madeira, parede de casa, sofá, muro... Era tímida, muito tímida. Ainda sou até hoje mas poucos sabem disso porque boto uma máscara o tempo todo. Tento me superar.
Na adolescência era contra a ditadura mas morria de medo de ir presa. Era rebelde, feminista e de vanguarda. Detestava ser chamada de “japa” pois sempre me achei brasileiríssima. Mas não tinha jeito - tenho cara de japa - ahaha. Sempre detestei e detesto até hoje a postura nikkei. Me refiro a essa coisa de se fechar em colônias, da hipocrisia e da falta de identidade.
Na fase adulta (se é que já sou) queria fazer carreira. Queria ser uma executiva de sucesso. Quase fui. As emissoras de TV onde trabalhei foram uma escola. O gabinete da Assembléia Legislativa foi uma verdadeira masturbação mental. Elaborar projetos de lei foi uma experiência magnífica e realizadora. Mas fiquei de saco cheio da política brasileira quando vi que Collor seria eleito e optei por sair do meu país. Aproveitei para sair a caça de mim mesma e descobri que estava forçando a barra. Hoje quero apenas ser o que sou, continuar sonhando e viver com qualidade. Quero compartilhar o pouco que sei com pessoas que queiram crescer. Quero estar cercada de pessoas interessantes, cheias de vida e inteligentes porque quero continuar crescendo como humana. Quero continuar a apreciar o belo. Quero manter o coração sempre cheio de gratidão e em paz.
Quero uma vida Lohas. Vida simples!
Pra quem não sabe, lohas significa lifestyles of health and sustainability.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito