sábado, 29 de setembro de 2007

Lindo sonho!

Acordei com quatro palavras na minha mente: 衣 (i=vestimenta, roupa), 食 (shoku=comida, alimentação), 住 (ju=moradia) e 美 (bi=beleza, belo). Ou seja, o meu subconsciente acrescentou por conta própria a palavra “bi” aos 3 pilares da vida da filosofia chinesa para leitura da sorte. Acho que inconscientemente ando refletindo sobre a beleza, sob o ponto de visto da estética do corpo e sobre o belo, sob o ponto de vista artístico. Sobre a beleza ando, de fato, preocupada com anti ageing - anti-envelhecimento. Afinal, com os pés no meio centenário, tenho que me preocupar com as rugas, a musculatura do corpo que caiu e a consequente flacidez. Ainda bem que não tenho celulites e estrias nem barriga exagerada. Hehehe
Quanto a beleza artística a minha mente anda a mil pensando em criar uns trabalhos bonitos mas nada que tenha colocado em prática ainda.
O importante é que a última palavra foi “bi”, pois se fosse uns meses atrás, com certeza seria “shoku” de trabalho (職)... hehehe
Você acredita em “sorte”? Faz consultas com sortista de alguma espécie (tarô, baralho, I Ching, espiritismo, etc.)? Sabe, até pouco tempo, quando ainda não era coach sempre fazia minhas consultas com os sortistas. Hoje, não sinto falta porque acho que aprendi a buscar respostas para as minhas dúvidas ou quando preciso tomar uma decisão importante, sem depender de previsões. Sempre que estou indecisa a resposta vem de alguma forma: insight, sonho, intuição, alguma amiga me dá um toque ou faço uma sessão, duas ou três de self coaching.
O coaching é mesmo formidável para extrair essas coisas que estão dentro do coração!
(20/fev/07)

Nenhum comentário: