sábado, 29 de setembro de 2007

Ladrao de flores?!

“Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem 
 frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, 
 beleza: eis a minha trindade. (Gibran)

Recentemente as folhas da Espada de São Jorge plantadas num vaso que fica na porta do meu apartamento estavam lindas! De apenas uma raiz nasceram outras e as folhas estavam gordinhas e altas. Eis que, numa noite, ao voltar para casa boa parte das folhas estavam murchas ao ponto de não pararem em pé. Fiquei triste, mas podei as folhas murchas na esperança de recuperá-las. Não murcharam por falta ou excesso de água pois cuidava com todo carinho.
Dias depois as folhas murcharam todas, como se tivessem suas energias roubadas.
Apesar de muito triste decidi plantar outra espécie. Escolhi uma planta que cuidei com muito empenho pois na mudança quase morreu, talvez pelo ambiente diferente. Esta planta me deu flores amarelas, em cachos, lindas!!!! Achei que seria ideal para botar na porta de entrada do meu doce lar.
Hoje, fiquei CHOCADA!
Ao chegar em casa só restaram as folhas! Não havia sequer um vestígio dos cachos amarelos! Quando me aproximei do vaso vi claramente que o LADRÃO de flores quebrou os galhos. Gente, como pode alguém roubar as flores que enfeitavam a entrada?
Não faço a menor idéia de quem seja, mas moro num prédio com porta eletrônica, onde só entram as pessoas que os moradores autorizam. Que segurança é esta que temos aqui no Japão?
Fiquei pasma! Neste prédio só moram japoneses... TRISTE!
Estou triste e chocada porque cuidei tanto dessas flores de inverno...
Mas tudo bem. Não vou desistir. Vou continuar cuidando dessa plantinha porque adoro flores e plantas!
Ainda bem que tinha tirado várias fotos delas, uma delas é esta que ilustra esta página.
Espero que quem a roubou se sinta feliz!

Nenhum comentário: