sábado, 29 de setembro de 2007

Encantada!

Você sabe desde quando os japoneses passaram a idolatrar as flores das cerejeiras?
Foi no pós-guerra, em 1951.
Um metereologista da época é que resolveu “implantar” esta cultura neste arquipélago!
Isto aconteceu porque os japoneses estavam down e ele teve o insight de verificar a data da florada para que pudessem se sentar sob as árvores e apreciar a beleza, a suavidade e a força das flores sakura. É claro, desde a antiguidade elas eram admiradas mas não veneradas ao ponto da imprensa ficar pré-anunciando as floradas em cada região.
Achei super bacana essa estória e quis compartilhar com você.
Eu adoro flores! E as cerejeiras têm um significado muito especial pra mim.
São flores que brotam das árvores secas, com um força, uma vitalidade, uma energia quase miraculosa! A vida delas é tão breve mas tão intensa!
Delas eu ganho energia pra começar o ano de verdade!
Hoje fui caminhar na praça pertinho de casa e não resisti: levei a minha câmera. A foto acima é apenas uma delas, porque me lambusei de tanto fotografar brotos, flores silvestres e as graminhas anunciando a chegada da primavera!!!!
Boa semana pra você!

18/mar/07

Nenhum comentário: