sábado, 29 de setembro de 2007

Perdao... e possivel?

Gostaria muito de ser alegre e feliz o tempo todo. Isso nem sempre é possível pois mesmo que me levante feliz, no decorrer do dia vão acontecendo coisas que me deixam mau humorada, depois vejo as nuvens e fico bem de novo, depois vem uma cacetada de trabalho, daí olho para as montanhas e fico bem de novo... assim, passo o dia como se fosse um gráfico financeiro com altas e baixas.
O que nem sempre as pessoas conseguem perceber é que tipo de energia elas passam ao falar com outras. Tenho uma conhecida que simplesmente consegue derramar suas frustrações de coroa sem auto estima para a primeira pessoa que aparece na sua frente. Eu me irrito muito com isso. Já fui sincera com ela. Daí ela se rebela, grita e esperneia. Difícil encontrar um procedimento para lidar com uma pessoa como ela. Só citei um exemplo dessa conhecida para passar duas mensagens:
-A primeira é a que sabendo que é uma frustrada não deveria me deixar contagiar e procurar praticar a compreensão e paciência com pessoas como ela.
-A segunda é que tenho que erguer as mãos para os céus e agradecer. Porque? Para que esse tipo de atitude sirva de exemplo para que eu nunca faça o mesmo e para que desenvolva o meu lado mais humano.
Sei que nem sempre é fácil aguentar. Tenho uma amiga que diz que gente com este tipo de problema é chamada de “mala sem alça e sem rodinhas”...

Nenhum comentário: