sábado, 29 de setembro de 2007

Pensando sobre a VIDA

Ontem no final da tarde estava dirigindo quando vi que havia algo no meio da rua entre as duas mãos. Ao me aproximar vi que era um gato atropelado. Meu coração doeu. Era um ser vivo que deixou de respirar por conta de um motorista apressado. Que importância tem uma vida nos nossos dias aqui no Japão?
Fiquei muito triste...
Eu que também dirijo pensei na hora: não podemos fazer do volante uma arma e sim um meio de nos transportar com conforto e segurança.
Mas hoje não quero ficar falando de assuntos que deixam o sentimento blue.
Quero compartilhar com você uma forma de ficar tranquila.
Quando estou cansada paro tudo o que estou fazendo para ficar observando algo da natureza.
Por exemplo: não fico sem flores nos vasos e vasinhos que mantenho na sala, no criado-mudo, no hall de entrada e nos banheiros. Só de ficar olhando para elas e observando os pequenos detalhes consigo ficar em paz. Quando vou ao parque fico observando as aves, os bichinhos e tudo o que é verde. A natureza não vive em paz porque sofre com o vento, sol excessivo, chuva, neve, mas ela sabe conviver com essas intempéries. E, nós, humanos, deveríamos aprender com isso.
Outra coisa é me concentrar nos músculos que mexo dentro da academia de ginástica. Além de transpirar bastante para eliminar as toxinas, ainda coloco meu corpo em dia.
Aliás, eu sempre achei que meu corpo iria acompanhar o avanço da idade sem nenhum problema. Mas, não é assim.
Depois dele ficar reclamando bastante ao ponto de sentir dores em vários pontos do corpo resolvi ir malhar! Mal comecei, por isso não é motivo de orgulho. Mas estou a-do-ran-do!!!
13/jun/2007

Nenhum comentário: