terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Viva os capricornianos!!! Yeah!!!!!!


Conheci inúmeros capricornianos como eu!
Não sei se são meras coincidências. O homem que mais amei mas não está mais nesta vida era capricorniano. Tínhamos apenas 1 semana de diferença. Ele era levemente mais velho do que eu.
Minha melhor amiga na infância, a Eliza, é capricorniana. Eu sou apenas 2 dias mais velha que ela. Uma das melhores amigas aqui no Japão, Gracete, nascemos no mesmo dia e quase no mesmo horário só que ela é 5 anos mais velha do que eu. Somos muito parecidas na teimosia típica de cabras, mas diferentes na emoção e na razão. Muitas vezes pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo. E, sempre rimos ou choramos juntas.
Tenho amigos que também nasceram no final de dezembro ou em janeiro. O meu chefe é um deles. Uma outra amiga, a Rô, também é cabra, tem Eliza, tem Gil, tem... e tem.
O que os capricornianos têm em comum? O nascido de cabra é regido por Saturno, elemento terra, combina com câncer, seu metal é chumbo, a pedra é ônix, sábado é um dia especial, tem como características ser reservado, tímido, solitário, cauteloso, sério, teimoso, avarento, organizado, responsável, maduro apesar da tenra idade, sempre se empenha no trabalho e etc.
É claro que nem todos são como essa descrição, mas sempre há algo que caracteriza quem nasceu sob esse signo.
Agora, uma combinação que não cai bem é de dois capris, com escorpião ou com nasceu sob o elemento de fogo como leão e áries. Com certeza, vão bater de frente.
Mas, nem tudo funciona conforme essa regra. Tenho uma grande amiga de Áries e nos damos muito bem. Talvez, se fosse um namorado, a coisa seria diferente.
Como estou prestes a estrear idade nova, decidi homenagear todos os capris.
Viva!!!

2 comentários:

Marcio Saiki disse...

Eu tbm tenho alguns grandes amigos capricornianos e nenhum do meu signo ¨O escorpião¨.
Bom, juro que não pergunto a idade mas a dúvida maior é: Vai ter festa? rs! ganho um convite?!

Anna Shudo disse...

Ah! Vc é de escorpião? Gosto da perseverança desse signo!
Idade? Ainda bem q vc é cavalheiro! Festa? Com trabalho em dia de niver é complicado fazer festa, mas vou pensar no assunto, OK?