quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Mahoe na reta final


Tenho me encontrado com o aventureiro Sérgio N. Mahoe que em breve, 27 de abril, vai partir de moto aquática na sua Jornada Centenária. E toda vez que nos vemos ou nos falamos ao telefone me divirto com ele. Por que resolvi reservar um espaço para esse "maluco" no meu blog? Por vários motivos. Confira, por favor:
-É um amigo que admiro. Gostar de alguém não tem explicação. A gente gosta do jeito que a pessoa é.
-Conheço uma parte da trajetória desse garoto, desde quando dirigia caminhão carregado de produtos brasileiros por esse Japão afora e ainda era um super vendedor. O cara é carismático!
-Ele tem um positivismo, uma garra, uma vontade, uma determinação!!!!! É admirável!
-Ele é curioso, investigador, não se satisfaz com algo pela metade ou mais ou menos... é assim.
-Na minha opinião é um cara de sucesso, é um vencedor. Ele está sempre se superando. Desde quando começou a estudar japonês, depois de querer crescer profissionalmente, depois de ter realizado a volta ao mundo de moto e agora por empreender na sua jornada.
Aí já ouvi uns caras comentando: "esse cara é metido, tá querendo se aparecer". "Peraí, você o conhece?", pergunto sempre. As respostas são sempre as mesmas - "não". Então, como se pode rotulá-lo? Só posso dizer que senti é uma super dor de cotovelo por parte desses que gostariam de ter não só o mesmo espírito aventureiro mas também um espírito realizador. Taí, bem que o Mahoe me advertiu quando comentei que talvez o público que o apóia é masculino. Ele me disse que estava enganada. Que dentre os seus torcedores a maioria é do sexo feminino. Acredito!
Então, o negócio é não dar ouvidos a esses invejosos e apoiar, torcer, mandar vibrações energéticas de coração para o Mahoe fazer a sua grande viagem com segurança. Para que ele chegue no começo de dezembro lá em Santos, conforme está planejado!
Fica aqui, então, a minha homenagem a esse cara de sucesso! Ele é o cara que desenha a sua vida, planeja o seu futuro e se põe em ação para que tudo aconteça. E a vida é assim!!!

3 comentários:

Anna Shudo disse...

Ooops! Esqueci de comentar que a foto é de autoria do Y. Shimizu. Obrigada, viu?

Anônimo disse...

Olá Anna. Obrigada pelos comentários! Eu não poderia deixar seu “caloroso” comentário sem respostas né!!! Demorei para responder porque só vi o seu blog agora pouco. Desculpe-me! Foi muito legal! Também estou na torcida do seu novo projeto! Vamos a luta minha amiga!!! bjos

Anônimo disse...

hahahaha
Qta cerimônia hein.
'brigadão!