domingo, 16 de março de 2008

Esses operadores de central de atendimento...

Usei a internet até de madrugada mas hoja a tarde, nada de conectar.
Dei uma olhada na minha máquina e a mensagem era de que eu deveria procurar a central de atendimento da servidora.
Foi o que fiz.
E foi uma grande decepção!
Foi uma luta conseguir a internet de volta. A central de atendimento ao cliente me fez lembrar a de uma das empresas que trabalhei: a culpa é sempre do cliente.
Eu fazia td o que ele pedia e continuava afirmando q para conectar a internet no mac é a coisa mais fácil do mundo e q eu já tinha tentado d td, então, tinha certeza q o probtema estava lá na NTT Media. O operador foi tão grosso no final e disse: estou enviando um cabo e a sra. resolva o problema.
E eu disse: não quero o cabo pois já experimentei usar outro e o problema não se soluciona.
Fiquei irritada com o atendimento.
Desliguei e liguei de volta, ai me atendeu outra pessoa q me passou pro mesmo cara.
Fui enfática: verifique novamente se o problema não é ai ou me passe pra alguem mais competente q vc.
Depois de uns 10 min de espera, ele voltou e pediu tantas desculpas... disse q o problema estava lá mesmo.
Desci a lenha e falei q ele não estava apto a atender o público, não acredita no cliente q lhe paga o salário e q é um incompetente.
Ficava imaginando o cara lá sentado, abrindo inúmeras telas do manual no seu PC e falando somente o que as telas mandam, subestimando a capacidade do cliente.
Falei pra ele: escuta, vc fica só aí olhando esse manual mas vc já usou um mac pra saber como plugar na internet?
E ele: não...
Agora dou risada, mas essas centrais de atendimento tem gente sem miolo... fora do manual nw sabe fazer nada!
Então, já aviso: se vc mora no Japão JAMAIS solicite o serviço de internet da NTT MEDIA. Esta foi a minha segunda experiência com essa empresa. Sempre botando a culpa no cliente, achando q era uma otária q estava do outro lado da linha. Só uso pq o prédio onde moro tem um contrato de exclusividade com essa porcaria. Agora vou escrever no meu blog em japonês para contar a mesma coisa. Vou avisar os outros consumidores.
Ufa!

Nenhum comentário: