segunda-feira, 21 de abril de 2008

Romântico silêncio


No corre-corre da mundança, empacotei as minhas coisas, já despachei e agora estou na fase de arrumar as malas e acertar os últimos detalhes, como desfazer dos condimentos que sempre sobram. Como já me desfiz dos móveis fui obrigada a retirar as luminárias da sala e do quarto enquanto tinha uma cadeira para eu subir nela no lugar de uma escada. A cozinha, o banheiro, a banheira, o closet e o corredor têm lâmpadas do próprio imóvel. Então, agora a noite somente esses locais têm iluminação. Estou aqui no escuro da sala, sentada sobre uma almofada, com o chão limpo de e as poucas luzes que tenho são de 3 velas. Parece mentira que eu tinha um apartamento bem-montado e aconchegante.
A partir de hoje tenho apenas malas no closet. Sem o aparelho de som mas não querendo ouvir música no meu note, sem ruídos, no espaço vazio a sensação de frio é estranha.
O que me conforta e aquece são as luzes de 3 velas que ia jogar fora.
Ainda bem que não fiz isso.
Elas me fazem lembrar quando era bem pequena -devia ter uns 3 anos. Onde morávamos não havia energia elétrica. Toda noite a casa era iluminada por luzes de lamparinas e lampiões. Que saudade! Nem por isso era menos feliz. Só fui conhecer lâmpada elétrica aos 5 anos.
Agora, com essas luzes relaxantes de velas estou curtindo meus últimos momentos de Japão!

6 comentários:

alessandro iwata disse...

Aninha, estarei em Kobe pra lhe dar um beijo....... vc ira fazer muita falta para todos nos....bjos

Anônimo disse...

Oi Aninha!!!Qto tempo...
Não pude ir até Kobe me despedir de vc...pelo que vi pela Tv parece que tudo correu como o esperado.
Espero que faça uma ótima viagem.
Qdo li o seu último texto na revista Alternativa, lembrei do tempo que trabalhei com vc, do quanto aprendi com vc e o seu profissionalismo, vc terá sempre em mim uma amiga e admiradora.
Tenho muito orgulho em poder desfrutar da sua amizade e honrada em poder tê-la como amiga, sei que na maioria das vezes distante, mas saiba que terá sempre um lugar muito especial em meu coração.
Que Deus te abençõe.
Boa viagem!!! E muita luz no seu caminho.
Muitas saudades de conversar com vc.
Um grande beijo
Eliana Naomi

Anônimo disse...

Ana querida, uma boa viagem e que Deus ilumine caminho de voces!
Ficaremos aqui aguardando noticias e mandando muito pensamento positivo!
Um abraco carinhoso!

Neusa

Anna Shudo disse...

Ale, querido! Adorei te ver em Kobe mas nem pude falar com vc... vamos nos falar outro dia, sem falta! bjs

Anna Shudo disse...

Eliana! Vc me emocionou e, não pude conter as lágrimas! Foi muito bom trabalhar com uma pessoa como você, sempre sorridente, sempre pronta a colaborar e companheira! Seja feliz!!! Um dia nos veremos no Brasil! beijos no coração!

Anna Shudo disse...

Neusa.
Muuuuito obrigada! A viagem correu bem e agora estamos nos preparando para o Brasil! bjs