segunda-feira, 14 de abril de 2008

Surpresa!


Hoje tive mais um dia de emoção.
Fui convidada pela AIEC a fazer uma palestra para os estudantes de Administração da unidade de Nagoya. Para minha surpresa a sala estava cheia. Outra surpresa: estavam presentes as duas mais recentes bacharéis da 1a. turma de formandos, no mês passado. Angela, a presidente da comissão veio me agradecer pela matéria publicada na Alternativa. A matéria só ficou boa por que o conteúdo era bom, foi maravilhoso. Foi uma festa carregada de emoção!
Pois bem. Fiz a palestra com o tema 20 anos de dekasseguismo. Expliquei por que estava vestida com a camiseta da Jornada Centenária e a reação foi ótima. Todos entenderam a mudança de rota e o enriquecimento da equipe.
Depois contei dos meus olhares sobre a comunidade, os fatos que vivenciei e da evolução dela.
Enfatizei a solidariedade, os encontros e o trabalho com o coração.
Alguns fizeram perguntas e o clima foi de relax.
No final me perguntaram sobre a profissão - o que é coach. Uma das alunas veio me contar que tem um irmão terminando um mestrado na Inglaterra. Veja só. Eu disse que havia boas universidades nos EUA, Inglaterra e Austrália. Ela só confirmou!
A Angela veio me entregar flores! Gente, não esperava isso. Fiquei tão feliz!!!!
Um rapaz veio me cumprimentar e me emocionou. Disse que trabalha em fábrica e que foi tão bom ter me ouvido, falando com o coração. "Eu precisa ouvir isso", me disse sinceramente com um aperto de mão bem forte.
Outros alunos vieram me dar um abraço, uma aluna de jiu-jitsu veio me agradecer pela matéria "quimono cor-de-rosa", tirei fotos como se fosse uma celebridade. Foi um dia tão rico pois ganhei tanta energia daquele povo tão dedicado e esforçado que ergo as mãos para os céus em agradecimento por ter passado uma tarde tão especial!
Obrigada a todos vocês que contribuíram para um tantinho de crescimento!
Obrigada pelo carinho e pelas gentilezas!!!!

Um comentário:

david santos disse...

Please!
To avoid such a tragedy happening again, and for the salvation of our children, we are doing a worldwide campaign, displaying the image of NURIN JAZLIN JAZIMIN in blogs all over the world on 25th April 2008. Let's not forget NURIN JAZLIN.