sábado, 5 de abril de 2008

Por que tanto apego

Ansiosa, sou uma das que colabora para aumentar o faturamento da JT. Estou fumando mais...
Sei que em breve essa coisa que chega a me dar taquicardia vai-se embora mas, por enquanto, tenho que me aguentar assim.
Hoje a minha amiga Pat que comprou boa parte dos meus móveis mandou vir apanhar quase tudo. Ainda ficou faltando o ar condicionado. Aí, abriu-se um espaço enorme, todo empoeirado. Já passei aspirador de pó e um pano úmido.
Agora estou me sentindo mais aliviada.
Faltam poucou móveis para sair daqui e ainda tem um monte de coisas que vai pro lixo.
E me flagro fazendo continhas toda hora.
"Se isso custa xx ienes, compensaria levar para o Brasil?", fico me perguntando. Afinal, 0,25m3 custa 30 mil ienes. E eu já tenho mais de 1 m3 para enviar. Só de livros deu 1 caixa - algo em torno de 320 livros. Imagine...
Pra diminuir o volume da mudança tirei as capas de todos os CDs e passei para os álbuns. Não tenho tanto quanto um DJ mas estou impressionada com a quantidade de livros e CDs. Com certeza, a companhia de mudança vai sofrer!
Agora, confesso, estou reavaliando o que vou levar. Tanta roupa, tanto calçado, tanta bolsa... Só isso já deu 0.5m3. Pode?
Pra que tanto?
Tem uma autora americana de Feng Shui que diz: tenha o suficiente para usar e lavar no mesmo dia. Assim, com poucas roupas e calçados dá pra passar muito bem. Ela tem toda razão. Mas eu tenho mania por vestuário e calçados. Lógico, as bolsas também.
Será que ainda vou conseguir fazer como essa fengshuista?
Esta é uma grande oportunidade. Quero tentar!!!!
Depois te conto se consegui.

2 comentários:

alessandro iwata disse...

Aninha, estou torcendo por voce.....estou certo que esta tomando o melhor caminho......bjos, saudades

Anna Shudo disse...

Ale, meu amigão! Esse momento da partida está sendo difícil. Tão difícil quanto ao deixar o Brasil. Mas, tenho certeza q estou indo rumo a um novo caminho, como vc mencionou!!!
Vc vai pra Kobe? Tem q ir, Ale!!!! Vou me despedir d todos lá. bjs