No corre-corre da mundança, empacotei as minhas coisas, já despachei e agora estou na fase de arrumar as malas e acertar os últimos detalhes, como desfazer dos condimentos que sempre sobram. Como já me desfiz dos móveis fui obrigada a retirar as luminárias da sala e do quarto enquanto tinha uma cadeira para eu subir nela no lugar de uma escada. A cozinha, o banheiro, a banheira, o closet e o corredor têm lâmpadas do próprio imóvel. Então, agora a noite somente esses locais têm iluminação. Estou aqui no escuro da sala, sentada sobre uma almofada, com o chão limpo de e as poucas luzes que tenho são de 3 velas. Parece mentira que eu tinha um apartamento bem-montado e aconchegante.
A partir de hoje tenho apenas malas no closet. Sem o aparelho de som mas não querendo ouvir música no meu note, sem ruídos, no espaço vazio a sensação de frio é estranha.
O que me conforta e aquece são as luzes de 3 velas que ia jogar fora.
Ainda bem que não fiz isso.
Elas me fazem lembrar quando era bem pequena -devia ter uns 3 anos. Onde morávamos não havia energia elétrica. Toda noite a casa era iluminada por luzes de lamparinas e lampiões. Que saudade! Nem por isso era menos feliz. Só fui conhecer lâmpada elétrica aos 5 anos.
Agora, com essas luzes relaxantes de velas estou curtindo meus últimos momentos de Japão!