segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Aniversário de 20 anos da Nova Constituição


(foto: divulgação/internet)
Hoje o povo brasileiro teve a oportunidade e a responsabilidade de ir ao seu domicílio eleitoral para digitar os números dos candidatos a vereador e prefeito. Isto é um privilégio! Ainda garota queríamos mudar os rumos do país mas não podíamos. Não podíamos votar, ou seja, eleger nossos dirigentes políticos. Para quem viveu essa fase da ditadura militar se sente privilegiado em votar.
Mas, não podemos nos esquecer que hoje também é uma data muitíssimo importante para todos nós brasileiros. Há 20 anos foi promulgada a 7a. Constituição Republicana. Com ela se instalou a democracia no país - a tão ansiada e todos pensamos que seríamos felizes. Se o Brasil todo se sentiu feliz é difícil mensurar mas posso dizer que voltamos a ter liberdade de imprensa, de expressão (de todas as formas: artística, religiosa, pensamento, política, estilo e etc.), de escolher nossos representantes tanto para o Executivo quanto para o Legislativo. Por outro lado, vivemos momentos difíceis como inflação desmedida, um presidente-ator eleito como esperança mas foi um grande erro para o país. O povo estava fazendo ainda um ensaio da democracia. E ainda continua experimentando e testando.

Bem, na minha cidade natal as eleições foram tranquilas e Sílvio Barros já foi definido no primeiro turno. Neste momento ainda não sei se o candidato a vereador para quem depositei a minha confiança foi eleito. Estou felicíssima por Sílvio Barros pois fez uma excelente administração e, agora, vai poder dar continuidade ao belíssimo trabalho realizado junto com Pupim, o vice, seu irmão deputado federal Ricardo Barros e sua cunhada Cida, deputada estadual. Foi uma vitória merecida!
Em Curitiba, outra cidade que amo, deu Beto Richa com aprovação de mais de 70%!
Agora em São Paulo, Marta vai para o segundo turno para disputar a vaga com Kassab.

Nenhum comentário: