quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dá pra ser chic?

Estive numa livraria considerada grande para os padrões brasileiros, mas, cá entre nós, muito pequena pro meu gosto. Enfim, era o que eu tinha no momento então relaxei e acabei me rendendo às tentações. Saí de lá com 5 livros, 1 revista e 1 DVD. Só li dois, por enquanto e recomendo um deles - Alô, Chics, da Gloria Kalil. E logo de cara ela dá o seu recado: ninguém é chic se não for civilizado. Só podia ser ela, você concorda?
Adoro o texto dela, o jeito dela escrever com uma pitada de humor, além de ser muito chic! Sou uma fã confessa, de carteirinha. Já li outros livros dela e não podia deixar de ter mais este na minha prateleira. Afinal, etiqueta social muda de acordo com a evolução dos tempos. E sempre é muito bom dar uma conferida antes de cometer uma gafe.
Leitura contemporânea e indispensável para os seres sociais do século 21, ela fala até dos palitos de dentes. Aghr! Tenho pavor quando alguém palita os dentes à minha frente. E ela explica sobre o assunto com clareza e classe, bem próprias dela.
Então, se você ainda não leu, experimente. Você vai querer ler o livro inteirinho de uma vez só!

Um comentário:

alessandro iwata disse...

Nossa Aninha..... nem me fala em livrarias....quarta-feira tive uma reunião em tokyo e como não tinha muito tempo eu marquei aos arredores da estação de Tokyo mesmo, acabando a reunião olhei pro relógio e vi que tinha mais uns 30 minutinhos, não pensei duas vezes e fui correndo para uma Maruzen que tem dentro o Ooazo bem em frente a estação para quem sai sentido marunouchi, nossa me deliciei lá.....e cada vez mais fico sonhando com um dia ter um livro meu dentro de grandes livrarias assim como Sebastião Salgado.....toda vez que passo por la vejo livros dele.... bom...mas nada como ver livros em nosso idioma né Ana.... mas eu não fico mais aqui muito tempo..... estou vendo pra logo logo ir embora..... cansei daqui e acho que esta é a hora de ir buscar meu espaço no Brasil.... bom Aninha..... fique com Deus..... gde bjo....