quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mamografia sem traumas!



No ano retrasado, naqueles exames anuais de saúde, havia um que eu queria muito fazer: mamografia. Só que a atendente não devia ser especializada, era mau humorada e estúpida. Pois na hora de realizar o exame ela prensou o meio seio como se fosse pão em forma de bauru. Doeu pra caramba!!!! Mas doeu tanto que acabei ficando com trauma. Eu acabei não terminando a mamografia... Isso foi no Japão.

De volta ao Brasil, fiz vários exames de rotina. Por recomendação da ginecologista fui ao laboratório realizar a tal da traumática mamografia. A minha intuição dizia que tudo correria super bem, mas o meu racional contradizia que seria horroroso.
Enfim, uma profissional muito educada, com brilho nos olhos, me recebeu muito bem.
Disse-lhe que era traumatizada com esse procedimento e perguntei se as mulheres com seios pequenos como eu poderiam fazê-lo na boa. Ela, gentilmente, respondeu:
-Claro! Os seios, por serem pequenos, nunca foram problema. Ao contrário, é fácil de fazer o exame e não vai doer nada. Fique tranquila! Eu costumo fazer exames em homens, então, tamanho não é problema!
Assim, ela bateu chapa dos dois lados, por duas vezes, em ângulos distintos.
E o melhor: sem nenhum problema, sem dores!!!
Devia confiar sempre na minha intuição. rs

Agora posso dizer: faça a mamografia com frequência. Ela ajuda a prevenir o câncer de mama, junto com o auto exame.
Incentivo. Faça!
Esta também é uma prova de auto-estima.

Ops! O crédito para a primeira foto é http://ritavora1.spaces.live.com/Blog/cns!F0CF172442B31CDF!7473.entry

2 comentários:

Marcio Saiki disse...

Anna, o Japão na medicina deixa bastante a desejar, principalmente na parte da medicina ocidental como no caso de exames clínicos.
bjs

Rodrigo Herweg disse...

Realmente a medicina no Japão não é das melhores do mundo.
Isso sem contar os dentistas carniceiros e outros inúmeros belos profissionais que temos nesse país de "primeiro mundo".

Estou com um blog tbm! rs

http://rodrigoherweg.blogspot.com/