segunda-feira, 21 de julho de 2008

Hobby pode ser relaxante e rentável




Tardes ociosas foram preenchidas com idéias e ação. Peguei alicates, linhas, fios, sementes, contas de acrílico, pedras descaradamente artificias e criatividade para transformá-los em acessórios casuais. E o resultado tem sido gratificante por vários aspectos: não vejo a hora passar, aguço minha imaginação e ainda tenho recompensa financeira.
Tudo começou por acaso. Minha irmã que gosta de trabalhos manuais e artesanato me propôs comprar algumas peças para preenhcermos nossas tardes. Fomos às compras e trouxemos para casa uma sacola com contas e fechos. O restante do material tínhamos. Eis que ela foi convidada para reassumir um cargo numa instituição onde ela já tinha atuado e eu fiquei com tudo sozinha. Decidi botar a mão na massa. Como eu não conheço ninguém nessa cidade minha outra irmã se propôs a me ajudar a vender. E tem dado certo. As clientes têm gostado dos trabalhos feitos em material natural como cordões e sementes. Aí me sinto motivada a criar.
Fico imaginando uma cliente com a minha criação e se sentindo ainda mais bonita. Crio peças para valorizar o vestuário e compor um visual bacana para quem as adquire. Estudei tendências das cores, formas e mixo com meus insights. Quando me sento à mesa com todos os materiais à minha frente, penso "que minhas mãos façam e executem a beleza, a exclusividade, o encanto, a magia e a sedução". E tem dado certo.
Até agora criei colares, brincos e braceletes.
A partir desta semana vou dar início a bolsas customizadas.
Aí vou postar algumas fotos pra você ver e comentar.

4 comentários:

dinojapao disse...

Isso é muito bom!
Trabalho manual é único e as pessoas certas dão o merecido valor.
Bom trabalho Anna!

Luiza Hidemi disse...

ola
gostei do blog.
gostaria de adicionar o link do seu blog na minha lista posso?

ah tambem faco bijus
ultimamente nao tenho tido tempo e inspiracao, mas vivi de disso por 2 ou 3 anos praticamente
artesanato eh muito bom neh? uma terapia!
visite meu blog
http://hidemi-dekasegui.blogspot.com/

Marcio Saiki disse...

E quando precisar de um fotógrafo para sua arte não esqueça de me chamar! Longe mais quem sabe eu volte logo, quem sabe?!

Unknown disse...

Oi Aninha, vim xeretar deu blog ...e adorei essas peças...mais uma atividade que eu nem imaginava que vc fizesse...felicidades minha amiga, minha irmã!!!! bjinhos e saudades