Tardes ociosas foram preenchidas com idéias e ação. Peguei alicates, linhas, fios, sementes, contas de acrílico, pedras descaradamente artificias e criatividade para transformá-los em acessórios casuais. E o resultado tem sido gratificante por vários aspectos: não vejo a hora passar, aguço minha imaginação e ainda tenho recompensa financeira.
Tudo começou por acaso. Minha irmã que gosta de trabalhos manuais e artesanato me propôs comprar algumas peças para preenhcermos nossas tardes. Fomos às compras e trouxemos para casa uma sacola com contas e fechos. O restante do material tínhamos. Eis que ela foi convidada para reassumir um cargo numa instituição onde ela já tinha atuado e eu fiquei com tudo sozinha. Decidi botar a mão na massa. Como eu não conheço ninguém nessa cidade minha outra irmã se propôs a me ajudar a vender. E tem dado certo. As clientes têm gostado dos trabalhos feitos em material natural como cordões e sementes. Aí me sinto motivada a criar.
Fico imaginando uma cliente com a minha criação e se sentindo ainda mais bonita. Crio peças para valorizar o vestuário e compor um visual bacana para quem as adquire. Estudei tendências das cores, formas e mixo com meus insights. Quando me sento à mesa com todos os materiais à minha frente, penso "que minhas mãos façam e executem a beleza, a exclusividade, o encanto, a magia e a sedução". E tem dado certo.
Até agora criei colares, brincos e braceletes.
A partir desta semana vou dar início a bolsas customizadas.
Aí vou postar algumas fotos pra você ver e comentar.